domingo, 26 de julho de 2009

E lá se vão 3 meses ....

Hey!!

E lá se vão 3 meses na Irlanda, passou muito rápido mas foi muito bem aproveitado. Estou passando da metade do curso de inglês. E estou muito satisfeita com o curso e com a minha professora. Ela é muito boa, tem didádica, conhece e se preparou pra isso. Ela não dá moleza nenhuma pra nós :-)

Muitas pessoas me perguntam a questão do inglês, como fazer pra realmente tirar o máximo. Então, tem que ir a aula, se aplicar mesmo porque lá você já vai ter uma oportunidade de treinar por 4 horas. Tem gente de tudo que é parte do mundo com vários sotaques, etc. É fundamental escutar os outros. Tem que ler o jornal local, que tem edição de graça aqui em Dublin, e conversar o máximo possível em inglês com quem for possível.

Claro, aqui você vai falar muito com estrangeiros, mais raro com Irlandeses. A menos que você trabalhe com eles, e que o trabalho involva contato com clientes, atendimento ao público, etc.
Filmes também ajudam muito. Porque não tem legenda e o seu ouvido vai acostumando mais com a língua inglesa.

Outro ponto que eu acho que ajuda muito é não dividir apartamento com Brasileiros. Isso te obriga a realmente falar com eles em inglês, não tem outra alternativa. Além de ajudar na parte que eu já citei, tem que escutar os outros.

E claro, aproveitar pra pegar mais vocabulário. Afinal, é inglês pra todo lado.

Meus 3 meses foram muito bons, pensando no que eu vim fazer aqui: estudar inglês e viajar. Avaliação ótima em ambos!!

Sem mais comentários :-)


Saudade de tudo e de todos, mas aproveitando as maravilhas da Irlanda!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário