domingo, 9 de agosto de 2009

As loucuras da Irlanda :-)

Hi people!!

Este post é uma sugestão do meu namorado Schatz!! Segue abaixo as loucuras da Irlanda, ou melhor de Dublin que é onde eu moro!!!


Top 10:

1- Não existe tomada no banheiro, nem pense nisso. Simplismente não tem, flat, casa, hotel, albergue etc. Se quiser secar o cabelo veja outro lugar pra isso. Ah, o interruptor da luz é sempre do lado de fora :-)

2 - Não pode fumar em nenhum lugar público, isso inclui restaurante, Pub, casa noturna, shopping, etc. Eu particulamente sou a favor dessa. É muito bom você ir a qualquer lugar e não sair fedendo a cigarro. Um luxo!

3- Não pode beber na rua em hipótese alguma. Se a polícia te pega é encrenca. Podem inclusive te levar preso. O supermercado tem horário pra vender bebida. Tem lugares onde você pode comprar bebida sem imposto e levar pra casa. Eles dizem que é pra não incentivar os mais jovens, bla bla bla. Mas pra mim é o seguinte, inevitável, todo adulto bebe nesse país. Nossa senhora!! Detalhe, no Pub você pode beber o quanto quiser, já vi muita gente tomar cerveja no lugar do café da manhã.

4- Noiva e noivo mais as madrinhas e padrinhos de casamento tirando foto nos parques :-) Muito comum, toda sexta e sábado eu vejo isso. E eles se vestem pro casamento e vai o fotógrado e mais o camera-man documentar o evento.

5 - As crianças são lindas, mas TODAS tem olhos verdes ou azuis. Tudo feito na forma da Irlanda :-) Não tem diferença nenhuma. Totalmente previsível. Se tem uma criança diferente, com certeza não é filho de irlandês.

6- E quando esses bebês são meninas e crescem e viram adolescentes; todas cortam o cabelo com navalha. Porque não é possível fazer aquilo no cabelo! Ahh, sem esquecer de colocar as roupas mais extravagantes possíveis. Um exemplo: meia calça amarelo radiante, blusa roxa, unha pintada de rosa, fita na mesma cor no cabelo. OU cabelo escabelado, jogado pra cima tipo Amy Whinehouse. Um terror rsrsrs

7- Minha colega de aula nos falou a coisa mais estranha que ela viu, eu queria ter visto tb :-)
A cena, uma mulher dentro do ônibus, fazendo a maquiagem completa (sim, as Irish usam muuuuita maquiagem), quando ela terminou, puxou o laquê de dentro da bolsa e tacou no cabelo em pleno Dublin Bus :-) Acredita?! Sim, aqui tudo isso é possível ...

8- Essa eu vi ontem, uns 4 casais dançando em plena luz do dia, tipo 3 da tarde numa esquina bem movimentada. Ok, mas o que tem Lise?? Seguinte, eles dançavam sem música nenhuma. E minha amiga disse que não é a primeira vez que ela viu aquilo. E a galera segue o baile, ninguém pára pra ver, aqui tudo é muito normal, ou anormal rsrsrs

9- Quase top 10! Essa eu também não vi, mas me contaram. Uma mulher numa loja tipo Lojas Renner da Irlanda, numa bela tarde fazendo compras de toca na cabeça, toca de banho de plástico, aquela mesmo rsrsrs Bem bela, e ninguém achou nada engraçado ou estranho. Simplismente como se não fosse nada. No mínimo eu acharia que ela é doida, sair assim e ir pra loja fazer compras! :-)

10- Finalmente, top 10!!! Essa é pra matar, ir no supermercado de pijama!! :-) Sim, eles fazem isso rsrsrsrs É com certeza muito estranho :-) Minha professora que é Irish já me disse que viu uma família inteira de pijama. Ela também acha a coisa mais esquisita do mundo, mas fazer o quê né :-)


E eu ainda vou ver muito mais rsrsrs O bom é que realmente o povo não liga muito pra essas coisas, eu não posso deixar de admirar, é esquisito mais e daí?! Eles não estão nem aí, e nós morremos de rir pq tem coisas que não dá pra passar em branco :-)


Bjs!

3 comentários:

  1. Oi Lise,
    que máximo não é?!
    Acho que eu moro no país errado... me identifiquei profundamente com estas loucuras...hehehe
    bjs
    e aproveita tudo por aí!
    katia

    ResponderExcluir
  2. ah...claro que não poderia faltar os "PARABÉNS PELO DIA ESPECIAL!!!TUDO DE BOM PRA TI!!!!"
    BEIJOS

    ResponderExcluir