segunda-feira, 31 de agosto de 2009

The Police




Hello!!

Estou voltando hoje a mais um tópico da vida cotidiana de Dublin. Vou contar um pouco da polícia daqui de Dublin, e de toda a Irlanda. Bom, eles são conhecidos como Garda. Eles patrulham a cidade a pé, a cavalo, de bike, de moto, de carro. Quase sempre em pares.

Eu vi muito pouca ação. Tem até umas piadinhas que esse é o trabalho mais fácil que tem rsrsrs Segundo minha professora, não é fácil entrar pra Garda, eles estudam muito, no começo são enviados para trabalhar bem longe de casa, além de ter que ir estudar na única escola preparatória do país. Com uma população pequena como da Irlanda, já tem déficit de Garda nas pequenas cidades. Nada muito diferente.

Pra aqueles que pensam que a Irlanda é total segurança, não é bem assim. Como todos os lugares nesse nosso mundão, aqui também tem seus perigos. Em menor escala, mas tem. A minha maior surpresa é que aqui a polícia não usa arma. O quê?? Fala sério!! É verdade, eles não usam. É uma coisa meio inacreditável pra nós, não se tem armas nem contrabando de armas na maior facilidade. (Deve ser bem complicado alguém possuir uma por aqui) Se a população não anda armada e a taxa de criminalidade não é alta, a polícia por enquanto não tem necessidade de uma.

Eles levam desvantagens às vezes: policial atingido ao tentar prender um bandido, jogo de rugby com briga de torcida, etc. Imagina eles contra a fúria dos torcedores?? Acredito que eles usam algema, cacetete e spray de pimenta e era isso. Por esse motivo eu respeito a Garda.

Porém, eu já escutei também que existe uma discussão pra um futuro uso de armas pela polícia. Alguns são totalmente contra, outros a favor porque isso vai facilitar a vida deles. Quem sabe? É esperar pra ver.

Minha opinião particular: o mundo evolui. E às vezes é pra pior. Até mesmo a Irlanda, a ilha esmeralda e minha fazenda preferida (como brinco com minhas amigas!!) vai ter que mudar no futuro. Esperar pra ver.

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário