sexta-feira, 22 de maio de 2009

Olha o azulzinho aí gente!



Hey!!


No último final de semana, sem chuva (gente, chove muito aqui, eu já estou me acostumando), eu vi que tinha uns três carros na beira do Rio Liffey com uma tranca enorme na roda. Eu na hora pensei, será que é pra não roubarem o carro? E como eu tinha visto aquilo de lado, não consegui ver a dimensão da tal tranca.

Pois não é que na segunda-feira eu fui ver como estava o tempo e tinha um com a tal tranca na frente de casa. Corri e tirei uma foto pra perguntar aos mais antigos na Irlanda. Então, se você estacionar o carro em local permitido e não tiver pago o parquímetro eles colocam a tranca, não te guincham, mas você só sai depois de pagar a multa. E pelo que eu vi, o cara pagou rapidinho porque na volta da escola ele não estava mais lá :-)

O transito aqui é bem pesado, tem muito movimento. Porém eu nunca vi um único acidente, tipo um carro bater no outro, ou trancar o cruzamento, etc. O único acidente que eu vi em mais de 30 dias pelas ruas foi um atropelamento na rua do Rio Liffey, que é o rio que corta a cidade e essa rua seria como a Ipiranga com duas pistas.

Azulsinho mesmo, multando e tal eu nunca vi. Mas me parece que a maioria cumpre a lei.


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário