domingo, 10 de maio de 2009

Dublin, a cidade dos bebês



Oi pessoal!! São 23:07 minutos aqui, está fazendo 7 graus na rua, com sensação de 5. Uiu que frio!
Mas aqui no ap está quentinho, tudo tranquilo.

Hoje fui conhecer o maior parque da Irlanda, dizem que é o segundo maior da Europa. Eu acredito, porque é muito grande mesmo. O ideal é alugar uma bike e pedalar muito. A casa da presidente da Irlanda fica dentro do parque, tem o Zoo, embaixada dos Estates, muito verde, show de bola.

Mas eu ia falar mesmo dos bebês. Indo pro parque, pegamos um ônibus até a primeira entrada. Já na fila, uma moça quase me atropelou com o carrinho do bebê. Mas claro, o famoso sorry (desculpa) foi pronunciado prontamente. Os ônibus aqui não tem degraus, isso facilita a vida delas e das pessoas idosas. O que mais me chamou a atenção foi que 10 minutos depois, entreou outra moça com carrinho e bebê. O motorista não arrancou o ônibus antes dela fechar o carrinho ( e os carrinhos são enormes), colocar ele na grade dentro do ônibus e sentar com a bebê (linda!). Tem coisas que realmente mudam muito de um lugar pra outro!

Nas ruas, toda hora passa alguém com carrinho, a taxa de desemprego vai alta, mas o mercado de bebês vai alto. Quase todas as mulheres aqui já foram ou serão nany, aupair, etc. Alguém tem que cuidar dessa criançada rsrsrs

Pelo que eu vi e ouvi, o governo dá uma ajuda de custo para que as famílias se mantenham e muitos tem em média 3 filhos na Irlanda.

Não pude tirar muitas fotos, mas coloquei algumas aqui pra vocês. Sente o charme do carrinho de sorvete, maior frio, 12 graus e eles aproveitando o calor do dia.

ps: fotos de lugares estão no Orkut.


Bjs!

2 comentários:

  1. Opa muitos babys por aí!!! Hmm isso significa q há chances de eu ir pra aí como au pair eheh Brincadeira!! Mas é interessante saber mais uma curiosidade daí, na tua visão! Tu é boa na narrativa hein? Pode escrever um livro na volta!! Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Isso, au pair é o que mais dá rsrsrs Uma colega cuida de 6, não me enganei, são 6!!! claro tem de 17 anos pra baixo.

    Deus do céu!!

    Já estou preparando o novo assunto, o problema é que o tempo está horrível e fica dificil tirar fotos.

    Bjs

    ResponderExcluir