quinta-feira, 23 de abril de 2009

Uma semana depois ....







Oi pessoal!!

Então, primeira semana :-)
Preciso atualizar vocês sobre a moda Irish, ruas e supermercado!!

Primeiro de tudo, me mudei na terça-feira, por hora moro com mais 3 meninas do Brasil, porque os estranja são muito sujos, nossa, levei medo agora. E é assim mesmo, todos falaram que limpeza passa longe na casa deles. Melhora o inglês, mas esquece limpeza :-)

Moda, aqui NÃO EXISTE a palavra ridiculo, as meninas usam de tudo, meia azul radiante, sapato radiante, cabelo em pé rsrsrs Saia no maior frio, cabelo cortado na navalha, o que no Brasil seria absurdo, aqui não é! Já me acostumei :-)


As ruas ... pois é, são limpas, tem um carro que passa o tempo todo limpando, principalmente no centro. Tem lixeira pra todo lado, todos colocam o lixo no lugar certo. Um luxo!!
Uma semana depois não fico mais tonta pra atravessar a rua, porque a mão é virada, ou seja, na pista da direita os carros vem, na esquerda eles vão. E além disso, o volante é na direita do carro :-) Muito estranho pra nós. Então, eu olho pros dois lados e só atravesso na faixa de segurança com o sinal verde pra mim :-)

Novidade do dia, fui no supermercado, Tesco. Comprei verduras pra fazer uma sopa, pão, queijo, granola, yogurte, suco e vinho. Algumas coisas são diferentes, outras nós temos aí. O que muda muito é a quantidade, as embalagens são enormes e o preço não é caro. Comer fora sim é caro, mas comprar e fazer sai bem mais barato. Aqui o supermercado não dá sacolas de plástico, ou você leva a sua ou você paga pela sacola. Claro, todos levam suas sacolas. Aquela sacola do Nacional é realmente usada por aqui. Minhas compras eu levei na mochila pra casa :-)

Ontem também abri minha conta aqui, Irish Bank não tem detector de metal, você vai tranquilo e faz tudo. Caixa eletrônico é na rua, sim na rua mesmo. Na parede de algum prédio.


Mandarei news sobre a minha escola na próxima semana :-)

ps: A cidade tem muitos estrangeiros, muitos mesmo, mas as pessoas aqui são muito educadas e ajudam mesmo, isso é muito bom. Ahh, muuuuitos brasileiros, normal. Onde não tem brasileiros? :-)



Abraços!

4 comentários:

  1. hum, interessante essa paradoxo: "A limpeza passa longe da casa dos estrangeiros...mas as ruas são limpíssimas!"
    Então o que eles não sujam nas ruas, eles sujam em casa? :S heheheh
    Posta fotos das meninas de verde-limão e tals :P

    beijao!

    ResponderExcluir
  2. Ah, achei q só os franceses tivesse fama de pouco limpinhos hehe Já agarrada da beer né? Fiquei confusa nesse lance de mão inversa a nossa hehe se estivesse aí estaria tonta tb!!!
    Adorei saber mais notícias!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Daisy!! Vou fazer de conta que estou tirando da paisagem e vou tirar delas rsrsrs
    Pois é, eles sujam a louça e ninguém lava, vira uma pilha, o banheiro bem sujo mesmo. Vc ia enlouquecer rsrsrs :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lise, felicidades, paz, amor e muita luz nesta caminhada.

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir