quarta-feira, 29 de abril de 2009

Abbey College


Hello!!!

Fiquei de falar sobre a minha escola, antes de tudo, me sinto como uma estudante novamente, ando de tênis, jeans e mochila nas costas. Ahh, e levo merenda pra escola!! Caminho 15 minutos todos os dias até lá :-)

Minha escola é a Abbey College, fica bem perto da universidade mais famosa da Irlanda, Trinity College. Segundo meu professor, precisa ganhar na loteria pra estudar lá. Isso, pra nós óbvio, para Irlandeses é quase de graça.


Esta semana eu troquei de turma, estou no Intermediate Level. Na minha turma tem bastante brasileiros, mas na aula não se fala português. Tem chinês, coreano, mexico, egipcio. Resumindo, a escola é 40% brasileiro, 40% chinês, sul-coreano, malásio, os outros 20% pra outras nacionalidades.

Meu professor é Irlandês, de Cork no sul da Irlanda. Alguns não são irlandeses, isso pode acontecer.

Em geral a escola tem uma boa infra-estrutura, só peca na quantidade de computadores pra uso em geral. E acontece muito também de alunos em nível que não é apropriado, tipo pessoa que não consegue falar e está no nível acima, ou alguém que consegue e está no nível abaixo. Toda terça-feira é possível trocar. Pra isso o professor deve assinar uma carta explicando o motivo e tem que ter vaga na próxima turma.

No mais vai tudo bem tranquilo pra mim. Mas a crise está muuuuito forte aqui na Irlanda. Teve até greve de ônibus nos últimos dois dias, porque os horários deles foram reduzidos e as algumas vantagens retiradas. Tem muita gente desempregada e todos os dias tem notícia sobre isso nos jornais. Então, não é só aí que só se fala em crise e desemprego.



Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Q show esta escola, deve ser muito interessante estudar com pessoas de culturas tão diferentes, q bom q fica bem pertinho, é o´timo uma caminhadinha..hehehe!!é verdade, a crise ta chegando em tudo q é lugar,coloca fotinhos tuas na escola, na tua nova morada..kisses!!

    ResponderExcluir
  2. Bom vou novamente escrever o que escrevi...que coisa sempre cai meus comentários hehe Lise, tri legal ter lido teus comentários sobre a tua ida na escola e de como é por lá! Essa crise realmente está complicando a vida de todos e colocando os "cabelos em pé" de todo o mundo! Acho q ela está impedindo das pessoas alcançarem novos vôos sabe? Isso me deixa "p" da vida em alguns momentos...mas tb ha outras pessoas perdendo seus empregos e em condições bem piores...espero e torço para que em junho ou junho as coisas melhorem para todos os lados! Como a Rose disse, coloque fotos com suas colegas de casa, na sua casa...a gente quer saber tudooo!!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi gurias!! Eu tb espero que tudo melhore o quanto antes.

    Vou colocar fotos da nossa casa, eu tirei algumas, nada de mais. E vou mostrar tb das minhas hostmates Luciana, Ingrid e Evelyn. Quase todas do sul, tomamos ate chimarrao. Menos a Evelyn que veio de Manaus.


    Bjs

    ResponderExcluir